Publicidade

Esportes

Ceará deve apresentar mudanças para a partida contra o Vitória; Samuel Xavier pode estrear

Por: verdinha às 9:25 de 16/05/2018

Foto: JL Rosa

Foto: JL Rosa

Após cinco rodadas da Série A, o Ceará está pressionado a conseguir a primeira vitória na competição. No último jogo, contra o América-MG, atletas alvinegros saíram de campo vaiados de campo, o que mostra o descontentamento da torcida com o desempenho do time, que, com três empates e duas derrotas, está em 19º na classificação, com três pontos. O alvinegro só está na frente do Paraná, que, até agora, só conquistou um ponto.

A tarefa do Vovô de tentar a reação no campeonato não será fácil. Na próxima rodada, a equipe sai, no próximo domingo (20), para enfrentar o Vitória-BA, que, apesar do início irregular, vem embalado por triunfo fora de casa contra o Vasco da Gama-RJ. Para o confronto, o alvinegro deve apresentar trocas na equipe titular por vários motivos. Jogadores machucados e suspensos desfalcam o Ceará, enquanto outros que não estão rendendo o esperado devem, também, sair do time. Além disso, o Vovô conta com a estreia de Samuel Xavier, lateral direito vindo do Atlético-MG

Contusão

De acordo com o repórter Deo Luis, no programa Show de Bola, o atacante Arthur, artilheiro do time na temporada com 17 gols, passará cerca de 20 dias fora por entorse no tornozelo. O treinador Marcelo Chamusca, porém, não deve ter muita dor de cabeça em relação a isso. Elton, que já vinha sendo titular e, inclusive, marcou na última partida, deve resolver o problema no ataque.

Suspensões

O Ceará possui problemas de suspensões por causas distintas. O lateral-esquerdo Rafael Carioca não poderá atuar contra o Vitória por cumprir suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o América. O jogador não vem agradando a torcida por sua má fase e foi principal alvo de vaias na partida. Para o lugar de Carioca, Romário deve assumir a posição. A outra opção de substituição é Ernandes, que também não vive grande fase.

A suspensão mais grave e polêmica do Ceará, porém, é a do meia Pedro Ken. Afastado do time desde o Campeonato Cearense por lesão no quadril, Ken recebeu pena de seis meses de suspensão por uso de doping. A informação foi oficializada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem na última segunda-feira (14). O meia, porém, já cumpriu dois meses da punição e deve estar apto a voltar ao time em agosto. Até lá, Chamusca vai ter que continuar substituindo o atleta, que foi titular absoluto no acesso à Série A em 2017.

Má fase

Dois jogadores que estão em má fase no Ceará e que devem começar no banco de reservas contra o Vitória, mesmo aptos, são o meia Juninho e o atacante Felipe Azevedo. O primeiro é titular da equipe desde que chegou e foi um dos destaques do título cearense. Juninho, contudo, não está rendendo o esperado e deve ser substituído por Pio. Vale ressaltar que Pio ocupava a posição de lateral-direito do Ceará, mas, deslocado ao meio, sua posição de origem, deve ceder espaço para a entrada do estreante Samuel Xavier, que já teve outras passagens pelo Vovô e agrada a torcida.

Já Felipe Azevedo não vem jogando bem desde o início da Série A. Decisivo na final do Cearense, quando marcou o segundo gol na partida de volta contra o Fortaleza, Azevedo não repete as boas atuações no Brasileirão e deve perder a posição. O favorito a ganhar a vaga é o veterano Éder Luis, que entrou no lugar de Felipe Azevedo no intervalo da partida contra o América. Além dele, o atacante Hyuri também briga pela vaga.

Esboço

Com as mudanças que devem ser promovidas por Marcelo Chamusca, o time do Ceará deve enfrentar o Vitória com: Éverson, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo, Romário, Richardson, Ricardinho, Pio, Wescley, Eder Luís e Elton.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)