Publicidade

Esportes

Tite anuncia convocação da seleção brasileira para Copa do Mundo; confira lista

Por: verdinha às 14:13 de 14/05/2018

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite realizou, nesta segunda-feira (14), a convocação oficial para a Copa do Mundo da Rússia. A lista com os 23 nomes não tem nenhuma surpresa: todos os chamados por Tite já haviam sido convocados anteriormente.

Do total de jogadores, apenas três jogam no Brasil: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio. A equipe com mais convocados foi o Manchester City, com quatro jogadores: Éderson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus.

Confira, abaixo, a convocação final para o Mundial:

Goleiros: Alisson (Roma), Éderson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Defensores: Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Pedro Geromel (Grêmio), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Barcelona), Fernandinho (Manchester City), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Barcelona), Fred (Shakhtar Donetsk) e Renato Augusto (Beijing Guoan)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk)

Antes da Copa, a seleção brasileira terá dois amistosos pela frente: um contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e outro contra a Áustria, no dia 10, em Viena. Os jogadores deverão se concentrar na Granja Comary, em Teresópolis, a partir do dia 21 de maio. Marcelo, Casemiro e Firmino devem se juntar ao resto da equipe logo após a final da Champions League entre Real Madrid e Liverpool, que será disputada no dia 26 de maio.

Na Rússia, a seleção fará a preparação final na cidade de Sochi, onde realizará os treinamentos e voltará depois de cada partida. No local, ficará toda a estrutura para os jogadores e a comissão técnica. Os jogos na fase de grupos acontecerão no dia 17 de junho, contra a Suíça, no dia 22, contra a Costa Rica, e no dia 27, contra a Sérvia.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)