Publicidade

Esportes

Ceará é derrotado pelo Santos em estreia na Série A; ouça os gols na narração de Gomes Farias

Por: verdinha às 8:58 de 15/04/2018

Foto: Reprodução/Twitter Ceará SC

Foto: Reprodução/Twitter Ceará SC

O Ceará foi à capital paulista para enfrentar o Santos, no Pacaembu, em sua reestreia na Série A. Com uma atuação muito abaixo do que vinha tendo nas últimas partidas, o Vovô perdeu por 2 a 0, com gols de Pio (contra) e Rodrygo no duelo de alvinegros. Essa vitória do Peixe representou uma quebra de tabu: a equipe não vencia na estreia do Campeonato Brasileiro há 13 anos. A última vez que isso aconteceu foi no campeonato de 2005, quando goleou o Paysandu por 4 a 1.

Com apenas um minuto de jogo, Rafael Carioca tomou o primeiro cartão amarelo após dura entrada em Eduardo Sasha. Além disso, a primeira etapa foi marcada por pouca objetividade de ambas as equipes, em especial do Vozão, que quase não ameaçou a meta de Vanderlei. Aos poucos, o Santos começou a se soltar no jogo, e a defesa do time cearense passou a ser bastante pressionada. A primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos 19 minutos, para o Peixe. Depois de cruzamento de Dodô, Gabriel dividiu com o zagueiro do Ceará e caiu dentro da área, pedindo pênalti. Na sobra, Jean Mota manda muito longe do gol.

Aos 21, outra boa chance para os donos da casa. Após passe de Daniel Guedes, Sasha fez cruzamento para dentro da área, a bola desviou em Luiz Otávio e sobrou para Gabriel, mas o camisa 10 desperdiçou. Com o Vovô sem efetividade no ataque e tendo que se segurar na defesa, o Santos aumentou o ritmo de jogo e a pressão. Depois de outras duas boas oportunidades para o Peixe, aos 41 minutos, chegaram ao gol. Após cruzamento de Daniel Guedes, a bola resvala em Dodô, a defesa tenta tirar, mas a sobra bate em Pio e entra. No primeiro tempo, o Santos teve outra chance. Gabriel arrancou pela direita, com perigo, mas Éverson fez a defesa.

Na volta do intervalo, o time da casa continuou ameaçando bastante os rivais. Tanto é que não tardaram para ampliar o placar. Aos quatro minutos, após falha de Luiz Otávio, Gabriel alcançou a bola e fez o passe para Sasha. O atacante tocou para Rodrygo, que cabeceou para o gol, com Éverson completamente fora da jogada. Mesmo com o placar desfavorável, foi a partir da segunda parte que o Ceará começou a oferecer mais perigo à meta santista. Aos 26, após bom passe de Reina, Arthur gira e chuta forte de longe, mas Vanderlei foi seguro e fez a defesa, na melhor chance do Alvinegro cearense na partida. Por outro lado, o Peixe fez uma boa partida ofensiva e defensivamente, teve outras chances claras, mas não conseguiu mais marcar.

O próximo desafio do Ceará será diante do São Paulo, no domingo que vem (22), às 16 horas. Já o Santos enfrentará o Bahia no próximo sábado (21), na Arena Fonte Nova, também às 16 horas.

Ouça os gols:

Santos 1 x 0 Ceará

Santos 2 x 0 Ceará

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)