Esporte

Fortaleza vence Guarani na reestreia do clube na Série B; ouça gols da partida

Por: verdinha às 21:22 de 13/04/2018

gustavo fec

Foto: Divulgação

O Fortaleza entrou em campo nesta sexta-feira (13) e enfrentou o Guarani. A partida marcou a volta do Leão a Série B, após oito anos disputando a 3ª divisão e terminou com vitória do tricolor por 2×1.

O jogo

A equipe de Rogério Ceni entrou em campo com o esquema 4-4-2. No gol, Matheus Inácio, substituindo Boeck. A defesa foi formada por Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo. O meio-campo foi composto por Jean Patrick, Derley, Edinho e Alan Mineiro. A frente de ataque foi formada por Osvaldo e Gustavo.

O tricolor iniciou a partida tocando mais a bola e tentando criar mais jogadas de gol. Chegou a ter 69% de posse de bola. Porém, ao longo da primeira etapa, a equipe do Pici mostrou dificuldades em acertar o último passe e concretizar as jogadas em gol. A jogada mais perigosa foi em um chute Gustavo, aos 32, que acabou indo para fora. Já o Guarani focou mais em prezar pela defesa do time e buscar contra-ataques para concretizar em gol. A chance mais clara do Bugre foi aos 24 minutos, justamente em um contra-golpe, onde Rondinelly arriscou um chute e a bola passou a direita de Matheus Inácio. Fim de primeiro tempo: 0x0.

A segunda etapa começou novamente com o tricolor tentando a qualquer custo achar um espaço na defesa adversária para fazer o gol. O Leão quase marcou em algumas oportunidades com Gustavo. Porém, aos 18 minutos, o lateral-direito Tinga fez boa jogada pela ponta direita, driblou os marcadores e abriu o placar para o Fortaleza.

Aos 29, o Guarani respondeu os donos da casa. No escanteio cobrado na área tricolor, a bola sobrou sozinha para o jogador do Bugre converter, mas Matheus Inácio defendeu na primeira. No rebote, Pedro Bortoluzo empurrou para o fundo das redes e empatou a partida.

Porém, aos 49 da etapa complementar, quando tu já parecia definido com a chegada do fim da partida, Gustavo Henrique cobrou falta e acertou a bola no ângulo goleiro Bruno Brígido, colocando o tricolor novamente a frente do placar e dando a vitória ao Fortaleza.

Próximas partidas

O tricolor entra em campo novamente na terça-feira (17) contra o Boa Esporte, fora de casa, às 19:15. O jogo é válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ouças os gols da partida

1º gol – Fortaleza – Tinga

1º gol – Guarani – Bortoluzo

2º gol – Fortaleza – Gustavo