Publicidade

Esportes

Embalado pelo título estadual, Vovô encara Santos fora de casa na estreia da Série A

Por: verdinha às 10:22 de 13/04/2018

Foto: Lucas Moraes/ Divulgação Ceará

Foto: Lucas Moraes/ Divulgação Ceará

No próximo sábado (14), o Ceará estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O Vovô sai para pegar o Santos, no Pacaembu, ás 21 horas. O jogo marcará a volta do alvinegro cearense à elite do futebol brasileiro após sete anos.

Após o título estadual, o Vovô vai tentar começar com o pé direito no campeonato brasileiro. Para isso, conta com o time base que disputou o cearense e joga, também, a Copa do Nordeste. A equipe de Marcelo Chamusca aposta na sua força ofensiva para alcançar um bom resultado na estreia. São 53 gols marcados pela equipe na temporada. Destaque para o jovem Arthur Cabral, que, de contrato renovado, marcou 16 gols no ano, sendo o artilheiro do Brasil em 2018, ao lado de Gustavo, do Fortaleza. 

O Santos vem de altos e baixos no início da temporada. Eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, a equipe se reergueu ao vencer o Estudiantes da Argentina, fora de casa pela Libertadores da América, com grande atuação do goleiro Vanderlei. Assim como o Ceará, o Peixe da Vila Belmiro também conta com grande poderio de ataque. Dentre os nomes do elenco santista estão Eduardo Sasha, Gabriel Barbosa, Rodrygo e Arthur Gomes, que formam um quarteto ofensivo muito perigoso.

Histórico

Ceará e Santos já se enfrentaram 11 vezes, com leve vantagem para o alvinegro paulista. São cinco vitórias do Peixe e três do Vovô, com três empates. Nos últimos dois confrontos, duas vitórias para o Santos, por 1×0 e 3×2, ambas pelo Campeonato Brasileiro de 2011.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)