Publicidade

Esportes

Verdinha será única rádio cearense a transmitir Mundial da Rússia

Por: verdinha às 15:52 de 01/03/2018

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Verdinha está preparando uma cobertura especial para a Copa do Mundo da Rússia 2018. A Rádio Verdes Mares será a única rádio do Ceará a acompanhar e transmitir os jogos da seleção brasileira na caminhada em busca do título.

Desde de o fim da última copa, que inclusive foi disputada no Brasil em 2014, as seleções de todo o mundo passaram pelas fases classificatórias, eliminatórias, repescagens e mais outras fases, cada uma de acordo com sua confederação, para decidir-se quais as 32 seleções irão estrelar no território russo.

O Brasil mais um vez irá em busca do hexacampeonato mundial, título cobiçado desde a última conquista da taça mundial brasileira, em 2002, quando conquistou o pentacampeonato na Copa da Coréia e Japão. Curiosamente, a seleção venceu a Alemanha na final, por 2 x 0, situação diferente da vivida há quase 4 anos atrás, na fatídica derrota por 7 x 1 para os alemães na semifinal.

Fase de Grupos

A seleção pentacampeã mundial iniciará a competição no Grupo E junto de Suíça, Sérvia e Costa Rica. Em Copas do Mundo, as únicas que o Brasil enfrentou foi Suíça e Costa Rica. A partida contra a Suíça foi disputada em 1950 e acabou em empate. Contra a Costa Rica, o Brasil jogou uma vez pela Copa de 90, com vitória brasileira por 1 x 0, e em 2002, que também terminou em vitória dos pentacampeões daquela edição, por 5 x 2.

Era pré-Tite e pós-Tite

Com Tite no comando da seleção, o Brasil mostrou uma evolução em relação ao que era visto nos últimos anos. Foram 17 jogos, 13 vitórias, 3 empates e uma derrota, em quase dois anos no cargo.  Os números de Dunga, treinador que antecedeu Tite, no comando do Brasil durante os 26 jogos da sua estadia foram: 18 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Números até bons, porém, após uma série de convocações questionáveis, jogos burocráticos e dificultosos, até para adversários considerados fáceis, e, por fim, as duas eliminações na Copa América seguidas, uma nas quartas de final e outra na fase de grupos, foi decretado o fim do seu ciclo na seleção.

Lesão de Neymar

A preocupação atual é com o atacante e principal jogador do Brasil, Neymar, que se lesionou no último domingo (25). O brasileiro teve uma fissura no pé direito e passará por uma cirurgia neste sábado (03). O tempo de recuperação previsto é de dois a três meses, segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)