Publicidade

Esportes

Ceará estreia no Estadual contra Guarani de Juazeiro nesta sexta-feira (19); veja histórico

Por: verdinha às 16:44 de 18/01/2018

Foto: JL ROSA

Foto: JL ROSA

O Ceará fará sua estreia no Campeonato Cearense nessa sexta-feira (19). A equipe alvinegra entrá em campo contra o Guarani de Juazeiro, a partir das 20 horas, no estádio Presidente Vargas.

Os clubes já se enfrentaram 99 vezes, todas em campeonatos cearenses, desde que a equipe do Guarani disputou sua primeira edição em 1973. Contando todas as partidas em que as equipes se enfrentaram, o clube da capital cearense tem uma larga vantagem em relação ao Leão do Mercado, como é conhecido o Guarani de Juazeiro. São 73 vitórias para o alvinegro, 17 empates e 9 vitórias para o Guarani.

A equipe de Juazeiro ficou um bom tempo sem disputar a primeira divisão do estadual, após ser rebaixada no campeonato de 1997. Ela voltou a estrelar na elite do futebol cearense somente após 7 anos, em 2005. Ainda sofreu com outras duas quedas, a primeira justamente em 2005 e outra em 2008, mas sempre retornando para a primeira divisão na temporada seguinte. Desde de 2010 a equipe juazeirense figura entre os melhores clubes do futebol cearense.

O Guarani fez a melhor a sua melhor campanha no Estadual de 2011, ano em que a equipe fez a sua melhor campanha no Campeonato Cearense, terminando a competição em segundo lugar, perdendo apenas para o Ceará na final. O Ceará é o atual campeão da competição.

Começo confiante

O Ceará chega para a estreia do Campeonato Cearense confiante e mais entrosado dentro de campo. Isso por conta da vitória da equipe alvinegra, na última terça-feira (16), em cima do Salgueiro por 2×0, pela Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Élton e Felipe Azevedo.

 

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)