Publicidade

Esportes

Ceará pode conquistar acesso já nesta terça (14) contra o Paysandu; entenda os cenários

Por: verdinha às 10:42 de 13/11/2017

Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste

Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste

O Ceará volta a campo, nesta terça-feira (14), contra o Paysandu, às 20h30 (horário local), na Arena Castelão, pela antepenúltima rodada da Série B. A equipe alvinegra segue na 3ª colocação, com 60 pontos, enquanto o adversário está em 11º, com 45 pontos. E o Vovô já pode garantir o acesso nesta rodada, caso vença o clube paraense e seja favorecido por outros resultados, nas partidas Londrina x Guarani-SP, que acontece às 18h15 (horário local), no Estádio do Café-PR, e Oeste x Internacional, às 19h30 (horário local), na Arena Barueri-SP.

O cenário geral é o seguinte: o América-MG, atual líder da Segundona, foi o primeiro clube a conseguir o acesso, na rodada passada, quando venceu o Figueirense, no Orlando Scarpelli, por 2 a 1. Portanto, restam ainda três vagas: a do Internacional, bem encaminhada, apesar dos últimos resultados não tão bons para a equipe (três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos), e as outras duas em disputa pelas quatro equipes que estão entre o terceiro e o sexto lugares (Ceará, Paraná, Oeste e Londrina).

Assim, se o Ceará vencer o Paysandu, deve torcer para que o Guarani ganhe ou empate com o Londrina e que o Internacional consiga o triunfo sobre o Oeste. Tendo esta situação em vista, o Ceará atingiria 63 pontos, enquanto o Londrina permaneceria com 55 (derrota) ou iria a 56 (empate) e o Oeste continuaria com 57 pontos. Restando apenas mais duas rodadas, ou seja, mais seis pontos em disputa, a equipe paulista poderia se igualar na quantidade de pontos do Vovô, mas, pelo critério de desempate, tem menos vitórias que o time cearense (14 contra 18 do Ceará). Enquanto isso, o Londrina chegaria a, no máximo, 62 pontos.

Pelos horários das três partidas, o Ceará entra em campo já sabendo do placar final de Londrina e Guarani e do parcial de Oeste e Internacional. O Vozão pode, inclusive, sair beneficiado desses confrontos, uma vez que o Guarani ainda está lutando para não ser rebaixado (em 14º lugar, os paulistas têm uma chance de 13,5% de queda, segundo o site Chance de Gol) e o Internacional deseja garantir o acesso já nesta rodada, que poderia ter sido conquistado no último sábado, caso tivesse vencido o Vila Nova em casa (a partida terminou empatada em 1 a 1).

Estatísticas

De acordo com o site Chance de Gol, depois da última rodada, o Ceará tem 88,5% de probabilidade de acesso para a Série A, enquanto o Paraná, quarto colocado, tem 84,5% de chance de subir, o Oeste tem 18,2% e o Londrina, 7,7%. Para o site, no confronto desta terça entre Ceará e Paysandu, são 53,5% de chances de vitória do Vovô, 28,1% para o empate e 18,4% para a vitória do time visitante.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)