Publicidade

Esportes

Fortaleza vai decidir vaga do acesso fora de casa pela primeira vez desde 2010

Por: verdinha às 10:59 de 12/09/2017

Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste

Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste

O Fortaleza faz, neste sábado (16), às 16 horas, o primeiro jogo do confronto mata-mata contra o Tupi-MG para garantir o acesso à série B do Campeonato Brasileiro. Diferentemente dos últimos anos, a primeira partida será no Castelão, enquanto o jogo decisivo ficará para Juiz de Fora, no Estádio Helenão. Desde 2012, o Tricolor do Pici alimenta o trauma de decidir a partida derradeira para o acesso dentro de casa e sair derrotado.

Em 2010, contra o Águia, em Marabá-PA, foi a última vez que o Fortaleza decidiu sua vaga na Série B fora de casa. De lá para cá, Oeste de Itápolis, Sampaio Correa, Macaé, Brasil de Pelotas e Juventude vieram à capital cearense e eliminaram o Fortaleza perante um Castelão lotado.

O fato de decidir a classificação netse ano jogando fora de casa mexe com os mais supersticiosos torcedores do Fortaleza, que enxergam a possibilidade como um jogo do destino para driblar o trauma do Castelão lotado e escrever uma nova história na competição. Entre os atletas, o volante Anderson Uchôa é um dos jogadores que vêem vantagem em disputar o jogo decisivo fora de casa, mas não por superstição. “Eu prefiro jogar o segundo jogo fora de casa. Se aqui acontece um 0x0 e vencermos o segundo jogo por 1×0, para a gente vai ser goleada”, afirma o jogador.

Leandro Lima, por outro lado, não acredita que decidir fora do Castelão tenha muita relevância. “Independente de decidir em casa (ou fora), teremos o primeiro jogo também que será fundamental, onde jogaremos em casa. Então não vejo muita diferença”, diz.

A partida da possível redenção tricolor já tem data. O confronto de volta contra o Tupi, no Estádio Helenão, está marcado para o sábado (23), às 20:30.

 

 

 

 

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)