Publicidade

Esportes

Tite convoca para amistoso contra Argentina e Austrália; ouça entrevista

Por: verdinha às 14:09 de 19/05/2017

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou 24 jogadores para os amistosos contra Argentina e Austrália no próximo mês, nos dias 9 e 13. As partidas serão disputadas em Melbourne, no Melbourne Cricket Ground. Confira a lista que o treinador divulgou na manhã desta sexta-feira (19), na sede da CBF.

A Verdinha foi convidada a fazer uma pergunta ao técnico brasileiro numa entrevista através do Facebook da CBF: A Seleção Brasileira já tem uma base de formação inicial, então qual é o peso para que um jogador ganhe a titularidade na seleção?. O treinador pontuou o desempenho dentro dos clubes e o ‘desempenho'(trocar palavra) na Seleção. Como exemplo, Tite citou o meia Phillipe Coutinho, do Liverpool-ING.”Há algum tempo atrás o Liverpool passava por uma situação complicada, com maus resultados. De repente, ele (Coutinho) veio para a Seleção e voltou bem para o clube”, disse.

Ouça


Goleiros:

Diego Alves – Valência

Weverton – Atlético Paranaense

Ederson – Benfica

Zagueiros:

David Luiz – Chelsea

Gil – Shandong Luneng

Jemerson – Monaco

Rodrigo Caio – São Paulo

Thiago Silva – PSG

Laterais:

Alex Sandro – Juventus

Fagner – Corinthians

Filipe Luis – Atlético de Madrid

Rafinha – Bayern de Munique

Meio campistas:

Fernandinho – Manchester City

Giuliano – Zenit

Lucas Lima – Santos

Paulinho – Guangzhou Evergrande

Philippe Coutinho – Liverpool

Renato Augusto – Beijing Gouan

Rodriguinho – Corinthians

Willian – Chelsea

Atacantes:

Diego Souza – Sport

Douglas Costa – Bayern de Munique

Gabriel Jesus – Manchester City

Taison – Shakhtar Donetsk

Novidades

Na convocação para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, marcados para junho, o técnico Tite listou algumas novidades em relação às últimas listas. Entre elas, nomes como Diego Alves, David Luiz, Jemerson, Alex Sandro, Rafinha e Rodriguinho.

Logo após o anúncio da manhã desta sexta-feira (19), o treinador concedeu entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e comentou sobre a escolha dos “novatos”.

– O Rafinha tem 135 jogos, campeão alemão. Jemerson foi campeão francês e semifinalista da Champions, e acompanhamos in loco seu desempenho. Tem todas as credenciais neste aspecto. O Rodriguinho foi um dos destaques do Campeonato Paulista, ele concorria com o Diego. Eu procuro colocar e deixo claro que os atletas precisam concorrer com lealdade. Que os atletas produzam mais e elevem o nível técnico. Poderia ser o Diego, mas neste momento é Rodriguinho.

Tite também falou do retorno de David Luiz e sobre o papel que o jogador pode exercer dentro da Canarinho.

– Eu coloco que o David Luiz é versátil. Deve ter mais de 20 jogos como meio campista. Ele tem essa versatilidade na primeira função ou mais atrasado. Foi campeão inglês, em alto nível, merece estar nesta convocação – comentou.

Questionado sobre a formação da base da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o treinador foi enfático ao falar sobre a consolidação da equipe.

– Há uma construção e consolidação de equipe, mas essa construção é no momento dos atletas. Ter uma certa coerência na utilização dos atletas. Serve para o Diego Souza, que entrou bem no jogo contra o Uruguai, apesar de pouco tempo, participou de duas jogadas. Então, que se dê oportunidade a ele e não seja “bota e tira”. Dudu e Taison concorrem? Concorrem. O momento foi de Taison porque fez dez gols, deu assistências na Europa League. Estão concorrendo. Todos esses detalhes são levados em consideração para essa construção de equipe. Serão nove jogos até lá – finalizou.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)