Publicidade

Esportes

Ceará acerta com zagueiro Túlio, revelação do Ferroviário no Campeonato Cearense

Por: verdinha às 14:59 de 17/05/2017

(Foto: Diário do Nordeste)

(Foto: Diário do Nordeste)

O Ceará acertou nesta quarta-feira (17) a contratação do zagueiro Túlio, ex-Ferroviário. O atleta tem 22 anos e foi um dos destaques do Tubarão da Barra no Campeonato Cearense 2017 sendo, inclusive, escolhido pelos cronistas esportivos do Sistema Verdes Mares como a revelação do torneio. Ele chega por empréstimo até o final da temporada, mas com uma cláusula contratual que põe o Vovô como prioridade na compra definitiva do jogador.

Túlio foi uma das peças fundamentais na campanha do vice-campeonato Estadual do Ferroviário, algo que não acontecia há 19 anos. Ele, ao lado do experiente Erandir, fizeram uma defesa sólida, que foi uma das principais armas do Tubarão da Barra no primeiro semestre. O atleta protagonizou um dos lances mais emblemáticos do Peixe no certame, quando salvou um gol que seria marcado pelo meia Éverton, nas semifinais contra o Fortaleza.

Em meio ao Campeonato Cearense, o zagueiro chegou a ser sondado pelo Vitória-BA. Na época, porém, Túlio preferiu renovar com o Ferroviário que colocou uma multa de R$ 1,5 milhão.

Ficha técnica

Nome: Francisco Túlio Oliveira Magalhães
Apelido: Túlio
Data de nascimento: 3/3/1995 (22 anos)
Clubes: Ferroviário

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)