Publicidade

Esportes

Wilton Bezerra celebra 50 anos de jornalismo esportivo; conheça a trajetória do radialista

Por: verdinha às 18:14 de 29/03/2017

Foto: JL Rosa/ Diário do Nordeste

Foto: JL Rosa/ Diário do Nordeste

Wilton Bezerra completa, em 2017, 50 anos de jornalismo esportivo. O comentarista da Verdinha e da TV Diário é um dos profissionais mais conhecidos do Estado pela seriedade e simplicidade em suas análises. O Portal Verdinha Online entrevistou o cronista esportivo, que  falou sobre o início da carreira, dificuldades e a época de ouro do rádio.

Ouça a entrevista na íntegra:

Trajetória no rádio 

Sujeito leve, bom papo, contador de histórias e com boas tiradas, Wilton Bezerra se consagrou  no rádio. O comentarista se define como racional e diz que  “toda essa variedade de conhecimento, de informação, é importante para você defender as suas idéias”.

Natural do Cedro-CE, José Wilton Bezerra, 68 anos, começou a carreira na Rádio Progresso AM de Juazeiro do Norte, em 1967. Seguiu para a Rádio Uirapuru e, em 1983, formou sua própria equipe na Rádio Cidade AM 860. Em 2011, foi contratado pela TV Diário e Rádio Verdes Mares, a Verdinha, onde permanece até hoje. “Eu participei e participo de uma era extraordinária do rádio cearense”, afirma.

Mesmo após 50 anos de carreira, Wilton Bezerra revela que ainda enfrenta desafios diários na profissão, mas que busca estar sempre em constante aprendizado para não ficar para trás. “Estou sempre em busca de desenvolver meu intelecto. É um eterno desafio”, reconhece.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)