Publicidade

Esportes

Ceará perde para o Boavista no último minuto e está eliminado da Copa do Brasil

Por: verdinha às 17:23 de 15/02/2017

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Com gol de pênalti de Marcelo Nicácio no último minuto, o Ceará perdeu para o Boavista/RJ por 1 a 0 no estádio Elcyr Resende e deu adeus à Copa do Brasil 2017 ainda na primeira fase. O próximo jogo do time de Porangabuçu será contra o Guarani de Juazeiro neste domingo (9), pelo Campeonato Cearense.

O alvinegro dominou bem os primeiros minutos, mas cedeu para o Verdão de Saquarema equilibrar o jogo. Mal começou a partida, o Vovô quase largava na frente com Richardson arriscando de longe para a boa defesa de Felipe. Minutos depois, Gustavão assusta a zaga alvinegra, mas Éverson defende. O Boavista tomou posse do jogo e chegou com perigo em muitas oportunidades com Erick Flores, que aos 39 minutos, cruzou para Maicon cabecear para fora. Ao fim da primeira etapa, Richardson aparece novamente, mas não consegue mexer no placar.

No segundo tempo, o Ceará se lançava ao ataque sem eficiência e criatividade, além de encarar a marcação do adversário. Com a zaga atenta, o Boavista foi para cima aos 19 minutos em chute perigoso de Willian Maranhão para a defesa queima a roupa de Everson. Logo depois, Tontini tenta balançar as redes, mas a marcação do Verdão aparece mais uma vez.

No último minuto

O goleiro alvinegro salvou o time cearense em mais dois ataques perigosos de Thiago Amaral. Com domínio dos anfitriões, que buscou afinco a classificação, o Vovô se fechou e contou com os milagres de Éverson no final da partida. Porém, aos 50 minutos, a arbitragem marca pênalti para o time da casa em lance polêmico. Marcelo Nicácio converteu a penalidade e eliminou o time cearense da Copa do Brasil.

Boavista 1 x 0 Ceará – Gol de Marcelo Nicácio

Veja lance polêmico:

Ficha Técnica

Boavista/RJ 1 x 0 Ceará

Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil
Data/Hora: 15/02/2017, às 15h (horário local)
Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva (ES) e Ramires Santos (ES)

Gols: Boavista – Marcelo Nicácio 50′ 2T

Cartões Amarelos: Boavista – Maicon, Willian Maranhão e Erick Flores / Ceará – Douglas Baggio, Romário, Rafinha e Everson

Boa Vista: Felipe, Maicon (Tiago Amaral), Lucas Rocha, Antonio Carlos, Gustavão; Willian Maranhão (Crihstiano), Mosquito, Thiaguinho e Erick Flores; Marcelo Nicácio e Pedro Botelho (Thiago Silva)

Ceará:  Éverson, Tiago Cametá, Sandro, Rafael Pereira, Romário; Richardson, Raul, Felipe Tontini; Alex Amado (Rafinha), Magno Alves (Luiz Otávio) e Douglas Baggio (Arthur).

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)