Publicidade

Esportes

Brasil apaga ‘Fúria’ com goleada e conquista tetra

Neymar foi premiado como melhor jogador da Copa das Confederações e ficou em terceiro lugar na artilharia

Por: verdinha às 21:58 de 30/06/2013

O Brasil atropelou a Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações e conquistou o tetracampeonato da competição na noite deste domingo (30) no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com 2 gols de Fred e 1 de Neymar, a seleção brasileira venceu o evento-teste para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Ao final da partida, Neymar foi premiado como melhor jogador da Copa das Confederações e também ficou em terceiro lugar na artilharia do torneio.

Seleção brasileira teve o domínio do jogo desde o primeiro minuto. Foto: Agência Reuters.

Seleção brasileira teve o domínio do jogo desde o primeiro minuto, com  gol de Fred. Foto: Agência Reuters.

No primeiro tempo, Brasil sufocou a ‘Fúria e marcou 2 gols

Logo no primeiro minuto de jogo, Hulk cruzou na área e Fred e Neymar brigaram pela bola com Piqué. Fred, caído, aproveitou a sobrae abriu o placar. A ‘Fúria’ sentiu a pressão brasileira e não conseguia demonstrar a mesma agilidade na posse e no toque de bola que a consagrou campeã mundial.

O Brasil manteve o domínio. Aos 8 minutos, Fred recebeu na área e deu a bola de calcanhar para Oscar, que chutou rasteiro e a bola passou pertinho do gol.Quem também quase marcou foi Paulinho, aos 13 minutos, que viu o goleiro espanhol um pouco adiantado tentou de fora da área uma cobertura por cima de Casillas.

Aos 26, Hulk lançou para Oscar e Sérgio Ramos impediu com falta dura. O jogador espahol recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Neymar rolou para Hulk, que mandou uma bomba por cima da trave. Logo depois, Neymar voou no contra-ataque e mandou para Fred isolado na cara do gol. O artilheiro mandou rasteiro e Casillas, esperto, adiantou-se para espalmar.

A única grande chance do time espanhol veio aos 40 minutos. Pedro ficou cara a cara com o goleiro Júlio César e consegiu mandar para dentro do gol, mas o zagueiro David Luís apareceu para salvar a seleção quando a bola já quase encostava na linha.

Faltando 1 minuto para acabar o priemiro tempo, veio a resposta do Brasil com mais um gol. Neymar chegou na área, passou pela zaga, deixou a bola com Oscar que, logo depois, devolveu e o atacante explodiu uma bomba que deixou o goleiro Casillas sem chance.

No segundo tempo, Fred fechou a goleada brasileira

A seleção brasileira se aproximou ainda mais da vitória logo no começo do segundo tempo.A bola veio de Hulk e Neymar deixou passar. Fred bateu cruzado e marcou o terceiro gol do Brasil. Navas foi derrubado na área brasileira por Marcelo aos 8 minutos. Sérgio Ramos foi para a cobrança e mandou para fora do gol.A ‘Fúria’ desperdiçou a melhor oportunidade de começar alguma reação.

o Brasil valorizou a posse de bola aos sons de “Olé” da torcida e a seleção espanhola permanecia apagada, sem criatividade e grandes oportunidades de chegar ao gol. Aos 22, Neymar correu para dentro da área espanhola sozinho e Piqué chegou com a chuteira na canela do atacante. Cartão vermelho para o zagueiro da ‘Fúria’. Neymar cobrou e a bola passou raspando na parte de cima da trave espanhola.

As poucas vezes em que a Espanha chegava perto do gol eram impedidas pela bela atuação de Júlio César. Aos 35, Villa tocou para Pedro na pequena área. O atacante bateu cruzado e o goleiro brasileiro foi ágil e consegui defender. Aos 41, Villa recebeu na área e bate colocado em direção ao ângulo, mas Júlio César novamente manteve a goleada brasileira.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)