Publicidade

Esportes

Fifa diz que cancelamento da Copa das Confederações nunca foi cogitado

Por: verdinha às 11:40 de 21/06/2013

Após repercussão de meios de comunicação nacionais e internacionais sobre o possível cancelamento da Copa das Confederações, a Fifa negou, por meio de um comunicado oficial divulgado na manhã desta sexta-feira (21), que tenha cogitado cancelar a competição.”Até esta data, nem a Fifa nem o Comitê Organizador Local nunca discutiram qualquer possibilidade de cancelamento da Copa das Confederações da Fifa” disse o comunicado.

Fifa nega

O secretário Ferruccio Feitosa afirma que conversou com a Fifa/COL e que a Copa das Confederações 2013 transcorrerá conforme planejado. Foto: Waleska Santiago/Diário do Nordeste.

O secretário Especial da Copa do Estado do Ceará, Ferruccio Feitosa, afirma que consultou a entidade máxima do futebol a respeito. “Informo que conversei com a FIFA/COL agora e me afirmaram que a Copa das Confederações 2013 transcorrerá normalmente conforme planejado”, disse o secretário em seu perfil oficial no Facebook.

A especulação sobre o cancelamento teria surgido após episódios de insegurança relacionados à organização e às equipes que competem na Copa, como a depredação de dois micro-ônibus da Fifa na última quinta-feira (20), em Salvador, e o assalto a integrantes da seleção espanhola durante estadia no Recife.

De acordo com jornais internacionais, algumas seleções teriam pedido o cancelamento do evento diante da falta de segurança. Em coletiva, a Fifa negou isso.

Ouça o secretário afirmando que a competição não será cancelada: 

É necessário ter a última versão do Adobe Flash Player para a visualização desse player.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)