Entretenimento

Edmilson Filho fala sobre futuros projetos e possível participação em programa na Globo

Por: verdinha às 14:33 de 22/11/2014

Foto: Divulgação

Edmilson Filho como Major na websérie “Tome Prumo”. Foto: Divulgação

O ator e comediante Cearense Edmilson Filho, o Francisgleydisson de “Cine Holliúdy“, está cheio de projetos e trabalhos agendados para os próximos meses. Além da websérie no GshowTome Prumo, ele também tem expectativa de ser chamado para compor o elenco de dois novos programas da Rede Globo, mas ainda não há nada confirmado. A declaração aconteceu durante a entrevista para o programa Sábado Show, com Evandro Nogueira, deste sábado (22).

“A Globo ela está com vários projetos né? Está mudando muita coisa na Globo agora a partir de 2015, diretoria, enfim. Tem projetos, programas humorísticos que vão entrar no lugar do Zorra Total, outros que vão ser no domingo à noite, mas isso tudo está dependendo do RH ainda. Para eles definirem parte do elenco, quanto é que eles tem para gastar e eu estou na lista de espera desse novo elenco, dependendo do diretor, já tiveram reuniões e tudo. Mas é aquela coisa, ninguém pode afirmar né? Enquanto não estiver tudo assinado devidamente para começar a gravar. Mas acho, que no mais tardar, no mês de dezembro a gente já deve ter uma posição se no mês de janeiro começa a gravação”, disse Edmilson.

Edmilson Filho apresenta temporada do espetáculo “Made in Ceará” no Dragão do Mar, em Fortaleza

Explicando a websérie “Tome Prumo”, Edmilson fala um pouco sobre o personagem principal. “O Major, que é o cearense mais inteligente do mundo. Qualquer dúvida que você tiver, você vai lá que o Major responde”, descreveu. Durante os episódios, ele responde as perguntas de formas inusitadas e com expressões tipicamente cearenses. Os internautas podem, inclusive, ter as perguntas que foram feitas na zona de comentários respondidas nos episódios seguintes.

Ouça a entrevista com Edmilson Filho na íntegra:

É necessário ter a última versão do Adobe Flash Player para a visualização desse player.
Foto: Kleber Gonçalves/ Diário do Nordeste

Foto: Kleber Gonçalves/ Diário do Nordeste

Sobre outros projetos, Edmilson destacou o filme “Loucas para Casar“, que estreará dia 8 de janeiro. Ele interpreta um coreógrafo gay. No filme também estão Márcio Garcia, Tatá Werneck, Ingrid Guimarães e Suzana Pires. Edmilson também falou sobre um programa que estreará no Canal Brasil, “Nazamérica“. “Sou eu mostrando os Estados Unidos. (…) Eu viajo várias cidades da Costa Oeste dos Estados Unidos, mostrando essas cidades, mas com nosso olhar cômico aqui do Ceará. Então é um programa de turismo e comédia, mas de uma maneira que nunca foi abordada na TV.”, enfatizou o comediante.

Edmilson Filho também falou sobre as novas produções no cinema em que participa. “Shaolin do Sertão” será mais um filme com o diretor Halder Gomes. “É a história do Aluísio, que é um cara aficionado, louco por artes marciais, e chega um desafiante de Fortaleza (o filme acontece no interior do Ceará) e vai desafiar a cidade. E ele, sem saber lutar nada, vai ter que defender a honra da cidade”, contou Edmilson. Também está sendo planejado a continuação de “Cine Holliúdy”.

Na entrevista, Evandro e Edmilson ainda falaram sobre como funciona o improviso para o comediante. Para o ator, o improviso se encaixa muito bem no Teatro. No entanto, no Cinema já não é tão apropriado, pois tudo normalmente é muito planejado.

Notícia

Confira galeria de fotos de Seu Lunga na sucataria dele em Juazeiro do Norte

Por: verdinha às 12:49 de 22/11/2014

O cearense Seu Lunga faleceu na manhã deste sábado (22), no município de Barbalha, no Cariri do Estado. Joaquim dos Santos Rodrigues era conhecido por ter respostas prontas para perguntas que ele considerava óbvias. Era dono de uma sucataria do Centro de Juazeiro do Norte.

Confira galeria de fotos de Seu Lunga:

Notícia

Morre cearense Seu Lunga, “o homem mais ignorante do Brasil”, aos 87 anos

Por: verdinha às 11:13 de 22/11/2014

Foto: Lucas de Menezes/ Diário do Nordeste

Foto: Lucas de Menezes/ Diário do Nordeste

Atualizada às 13h05

Um dos nomes mais fortes da cultura popular do Ceará e do Nordeste, “Seu Lunga” faleceu por volta das 9h deste sábado (22) no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, que fica cerca de 550 km de distância de Fortaleza. O cearense Joaquim dos Santos Rodrigues, que estava internado fazia três dias,  lutava contra um câncer no esôfago.

Seu Lunga tinha 87 anos, e era considerado “o homem mais ignorante do Brasil”, por ter respostas prontas e na “ponta da língua”. Nascido em Caririaçu no dia 18 de agosto de 1927, Seu Lunga era proprietário de uma sucataria no Centro de Juazeiro do Norte.

Confira galeria de fotos de Seu Lunga na sucataria dele em Juazeiro do Norte

O velório acontece neste sábado (22), na Funerária Anjo da Guarda, em Juazeiro.  O enterro do cearense será neste domingo (22), no Cemitério do Socorro. O prefeito do município, Raimundo Macêdo, decretou três dias de luto oficial.

Seu Lunga deixa 13 filhos da união com Carmelita Rodrigues Camilo.

Ouça informações do correspondente da Rádio Verdes Mares, Antônio Vicelmo: 

É necessário ter a última versão do Adobe Flash Player para a visualização desse player.