Publicidade

Entretenimento

12 shows internacionais de pop e rock inesquecíveis que aconteceram em Fortaleza; confira lista

Para a alegria dos fortalezenses, os shows internacionais têm ficado mais frequentes por essas terras. Alguns deles já marcaram a história cultural da nossa cidade. Abaixo, uma lista com os mais inesquecíveis.

Por: verdinha às 13:34 de 10/09/2014

Para a alegria dos fortalezenses, os shows internacionais têm ficado mais frequentes por essas terras. Alguns deles já marcaram a história cultural da nossa cidade, seja pela grandiosidade do evento, qualidade do espetáculo ou repercussão que gerou. Abaixo, uma lista com os mais inesquecíveis.

12. The Calling (16 de agosto de 2003, Mucuripe Club)

Photo of CALLING and Billy MOHLER and Aaron KAMIN and Alex BAND and Nate WOOD and Sean WOOLSTENHULME

Esse show está na lista não exatamente pela qualidade do grupo em questão, mas pela repercussão que a apresentação da banda causou na cidade à época. Àquela altura, The Calling bombava com o hit “Wherever You Will Go”, e, como Fortaleza não era acostumada a receber grandes atrações estrangeiras, o show ganhou bastante atenção. Infelizmente, não conseguimos alguém que tenha ido ao show para lembrar como foi. Mas acredita-se que a banda tenha tocado “Wherever You Will Go” 13 vezes. Mentira, aqui está o setlist daquela turnê.

11. RBD (22 de setembro de 2006, Marina Park)

RBD

O show do grupo teen mexicano RBD arrastou milhares de crianças e adolescentes em Fortaleza. Na faixa etária dessa molecada – principalmente meninas histéricas -, a apresentação era obrigatória para quem acompanhava o seriado de televisão “Rebelde”. Deu o que falar. Relembre o setlist completo.

10. Jennifer Lopez (30 de junho de 2012, Centro de Eventos)

jennifer-lopez

O show de JLo foi marcante em dois aspectos: a cantora veio a Fortaleza em seu ápice e inaugurava, com o espetáculo, o Centro de Eventos do Ceará. Quem tinha assistido ao Black Eyed Peas dois anos antes (ou possuía experiência em shows pop) viu um espetáculo bem “pobrinho”, quase uma festa de escola. Mas JLo se esforçou: trouxe muitos hits, dança e sua beleza, deixando em êxtase quem foi conferir a performance. Relembre o set list. Veja alguns momentos do show em vídeo.

9. Motorhead (15 de abril de 2009, Siará Hall)

motorhead

Para quem curte um show de rock cru, sem frescuras, esse do Motorhead ficou na memória. Já em uma época em que bandas internacionais de alto nível começavam a vir com mais frequência, os caras mandaram muito e, com um setlist fortíssimo, deixaram sua marca em Fortaleza.

8. A-ha (20 de março de 2010, Siará Hall)

A-Ha

Os noruegueses do A-ha merecem menção honrosa na lista. O show de despedida da banda na América Latina foi realizado em Fortaleza. O vocalista Morten Harket estava com uma crise de garganta das brabas e não deu o seu melhor. Mas a simpatia, humildade e o esforço do grupo em entregar um ótimo show aos fortalezenses superou tudo. Relembre o setlist completo. Confira vídeo com “Take On Me” em Fortaleza.

7. Black Eyed Peas (16 de outubro de 2010, Ceará Music, Marina Park)

black-peas

Dos grandes shows que haviam vindo a Fortaleza até então, nenhum tinha passado perto da grandiosidade do Black Eyed Peas pela Capital. A banda estava no auge. O espetáculo trouxe tudo o que se esperava de um show pop, e levou a plateia ao delírio com a estonteante beleza de Fergie. Impossível esquecer a explosão do Ceará Music no fim do show ao som do hit  ‘I Gotta Feeling': “Here we come, here we go, we gotta rock”. A cidade tremeu. Relembre o setlist completo. Veja vídeo de “I Got a Feeling” em Fortaleza.

6. Bad Religion (5 de setembro de 2008, Ponto.CE, Arena)

KROQ Weenie Roast Y Fiesta 2008

A galera do punk teve momentos de êxtase com a presença do Bad Religion na Capital cearense. Com muito tempo de estrada, uma coleção imensa de boas músicas e uma legião de fãs, seria um ultraje deixar o Bad Religion de fora dessa lista. Eles mandaram todos os clássicos, elogiaram caipirinha e as mulheres e fizeram um showzaço, com setlist esticado.

5. The Offspring (15 de novembro de 2008, Mucuripe Club)

offspring

Esses caras marcaram a adolescência de muitos fortalezenses, e poder cantar junto músicas como “Self Steem”, “The Kids Aren’t Alright” e “Pretty Fly” foi de arrepiar. O Mucuripe Club tremeu naquela noite inesquecível para os fãs de rock. Relembre o setlist completo. Confira vídeo da música “Bad Habbit” em Fortaleza.

4. Elton John (26 de fevereiro de 2014, Arena Castelão)

elton-johnElton John é um daqueles músicos que nem precisariam de muito esforço para fazer uma apresentação emblemática. Mas, na turnê que passou por Fortaleza, ele estava inspirado. O setlist teve nada mais nada menos que 28 músicas, dentre as quais grandes clássicos, a exemplo de “Nikita” e “Your Song”. Relembre o setlist completo. Assista a vídeo de “Your Song” em Fortaleza.

3. Guns n’ Roses (17 de abril de 2014, Centro de Eventos)

guns-n-roses

Muita gente desconfiava desse show. Esperava-se um atraso colossal de Axl Rose, uma apresentação sem fôlego. Mas os pessimistas se deram mal, porque o show do Guns em Fortaleza foi histórico. Banda entrosada, setlist sensacional e Axl Rose com chapéu de cangaceiro e ainda Duff no baixo. Sem mais, meritíssimo! Relembre o setlist completo. Veja vídeo de “Civil War” no show de Fortaleza.

2. Beyoncé (8 de setembro de 2013, Arena Castelão)

beyonce

Quase ninguém acreditou quando disseram que uma das maiores artistas pop do mundo faria show em Fortaleza. Beyoncé trouxe toda a grandiosidade de sua Mrs. Carter Show World Tour a Fortaleza e mostrou porque é a “Queen B”, em um espetáculo com grandes hits, muita dança e uma cantora que canta (!?) ao vivo. É bom destacar, porque nem sempre é a regra. Os preços altos dos ingressos, entretanto, deixaram o Castelão longe da lotação esperada. Veja como foi a abertura do show da diva na Capital.

1. Paul McCartney (9 de maio de 2013, Arena Castelão)

paul-mccartney

Não tem como dar o primeiro lugar para outro. Ter o maior astro vivo da música mundial no “quintal da nossa casa” já é um acontecimento épico. Mas adicione a isso um show de 3 horas de duração, com uma performance empolgada de Paul enfrentando o calor da Capital e ainda arriscando frases do nosso dialeto, como “eita, má”. Só resta saudade daquele 9 de maio. Volta, Paul! Relembre o setlist completo. Relembre também Paul “botando boneco” no show de Fortaleza.

Você achou que está faltando show nessa lista? Comente abaixo.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(5)

Autor:
Vilguemberg 18/01/2015 14:57

The Cranberries e Deep Purple

Rondinelly Lima14/01/2015 21:57

The Waillers no canto das tribos !!

Rondinelly Lima14/01/2015 21:57

The Waillers no canto das tribos !!

Autor:
Falkner12/09/2014 11:51

faltou Alanis Morissette em 2009, no Siará Hall! Merecidíssima de estar na lista, um show maravilhoso :)

Autor:
carlos10/09/2014 17:31

E o show do Deep Purple em 2010 na biruta?