Publicidade

Entretenimento

Novo recurso do WhatsApp permite acompanhar localização de amigos em tempo real; saiba como usar

Por: verdinha às 12:15 de 03/09/2018

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

O WhatsApp trouxe uma nova ferramenta para os usuários onde é possível compartilhar a localização geográfica com amigos e familiares, para que eles possam acompanhar os passos pelo celular. A ferramenta já está disponível para Android e iPhone (iOS). O recurso utiliza o GPS do aparelho para indicar em que ponto a pessoa está.

O recurso pode ser utilizado para indicar caminho para alguém ou ainda para pais que queiram acompanhar os passos dos filhos, além de outras funcionalidades. É possível determinar o tempo que a pessoa terá acesso a localização (15 minutos, uma hora ou oito horas), funcionando em tempo real, desde que o telefone esteja conectado à internet.

A ferramenta de localização é determinada apenas pela pessoa que quer fornecer a informação, sendo necessário liberar o compartilhamento dos dados de GPS. Não existe uma forma oficial de forçar o rastreio de amigos e parentes no aplicativo de troca de mensagens.

Confira o passo a passo:

Android

1. Para realizar o compartilhamento, a pessoa precisa inicialmente clicar no ícone de clipe de papel dentro da caixa de mensagens do chat. Em seguida, clique na opção “Localização”.

2. Nesta opção, é possível compartilhar localização fixa ou localização em tempo real. Clique na opção “Localização em tempo real” e toque em continuar.

3. Defina o tempo de compartilhamento: 15 minutos, uma hora ou oito horas. Depois clique no botão verde para enviar para o amigo.

4. Depois de realizado o procedimento, a pessoa que receber o mapa no chat deverá clicar no ícone “Ver localização em tempo real” e então acompanhar o movimento da outra pessoa a partir de uma mapa.

iPhone

1. Para compartilhar a localização a partir do iPhone, o primeiro passo é abrir o chat e clicar no botão “+”. Em seguida, na opção “Localização”.

2. Assim como no Android, é possível enviar localização fixa ou em tempo real. Escolha a opção “Localização em tempo real” e depois defina o tempo: 15 minutos, uma hora ou oito horas). Para finalizar, toque no ícone para enviar o mapa ao amigo.

3. Depois disso, a pessoa que receber o mapa no chat deverá clicar no ícone “Ver localização em tempo real” e então acompanhar o deslocamento.

 

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)