Publicidade

Entretenimento

Cinema de Fortaleza reexibe filmes marcantes de 2017 e apostas para 2018

Por: verdinha às 15:58 de 29/12/2017

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Para os amantes da sétima arte, o cinema do Dragão do Mar anunciou para a sua programação de férias que irá realizar a quarta edição da Mostra Retroexpectativa, antiga Mostra Retrospectiva/Expectativa. Nela, serão exibidos dezenas de filmes do mundo todo, entre os dias 11 e 24 de janeiro.  Na lista, estão filmes clássicos, retrospectivas de 2017 e expectativas para o próximo ano.

A faixa de filmes clássicos contará com títulos resgatados em versões em DCP 2K e 4K, e dentre esses resgates estará o longa “Acossado“, dirigido pelo francês Jean-Luc Godard. Na faixa retrospectiva irão haver a exibição de filmes que foram lançados durante todo o ano de 2017 como a continuação de um clássico de 1982, Blade Runner 2049, dirigido por Dennis Villeneuve, o aclamado filme brasileiro Aquarius, e o drama Mãe!, com a atriz Jennifer Lawrence. Também haverá a faixa expectativa, que vai exibir filmes que estão em pré-estreia ou ainda inéditos nos cinemas. “O Animal Cordial“, de Gabriela Amaral Almeida, “Zama”, de Lucrecia Martel e “Western”, de Valeska Grisebach, são alguns dos títulos que poderão ser vistos nas sessões.

A mostra ainda apresentará a faixa “Estado de Emergência”, onde mostrará um panorama do cinema brasileiro contemporâneo. Além disso, também realizará o Conversa de Cinema, onde haverá um debate com realizadores do Ceará e outros estados.

 

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)