Publicidade

Entretenimento

Villa Mix Fortaleza 2017: confira o plano operacional de segurança e trânsito

Por: verdinha às 17:43 de 06/12/2017

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (06), a diretoria do Villa Mix Fortaleza 2017 divulgou o plano operacional para o evento, que será realizado neste sábado (09), que acontecerá no estacionamento da Arena Castelão.

O Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Francisco Souto, informou que serão empregados cerca de 100 homens no policiamento, distribuídos em dois turnos, atuando a pé, em motos, viaturas e em cavalos.

A atuação da Polícia Judiciária foi informada pelo delegado da Divisão de Planejamento Operacional da Polícia Civil, Lúcio Torres. Ele explicou que o posto avançado do 16º DP dentro da Arena Castelão estará de plantão no dia do evento, contanto com um delegado e dois escrivães.

O Corpo de Bombeiros também estará no evento, de acordo com o Capitão Rogério Dias, da coordenadoria operacional do órgão. Serão 11 homens, que utilizarão quatro viaturas, com diferentes funções. Segundo ele, o trabalho do Corpo de Bombeiros começa antes do evento, com a orientação necessária para a organização. No dia do festival, o trabalho envolve ações de prevenção no local com homens para gerenciar possíveis crises, atendimento de primeiros socorros e ações de salvamento.

Em relação ao controle de trânsito, chefe do núcleo de fiscalização da AMC, Elano Barros, informou que o órgão contará com 12 operações de trânsito a partir das 20 horas até as 6 da manhã. Além disso, a fiscalização do transito começará às 18 horas e, durante todo o dia, haverá também a coibição do estacionamento no entorno do estádio.

O chefe da divisão de planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, afirmou que 16 linhas estarão funcionando no dia do evento, sendo três delas corujões, totalizando 91 veículos circulando. De acordo com ele, caso a demanda seja muito grande, há veículos reservas nos terminais que podem ser utilizados.

O evento conta ainda com o trabalho da Agefis, que atua na coibição do comércio ambulante irregular, conforme explicou Neuvani Vasconcelos, gerente de plantões fiscais e atividades especiais. Serão 42 agentes trabalhando no dia do evento divididos em dois turnos.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)