Publicidade

Entretenimento

Pela primeira vez, Bienal Internacional de Teatro do Ceará será voltada para as mulheres

Por: verdinha às 15:15 de 14/11/2017

Foto: Reprodução/ Facebook/ BITCE

Foto: Reprodução/ Facebook/ BITCE

Teatro, Mito e Feminino: Conexões” é o enfoque da I Bienal Internacional de Teatro do Ceará (BITCE), que começa nesta quarta-feira (15), às 9h, no Centro Cultural do Banco do Nordeste. Voltado para as mulheres, o evento abordará as personagens da dramaturgia mundial e brasileiras, dos mitos e da história.

A Bienal será dividida em duas etapas: a primeira, em novembro, e a segunda, em março de 2018. A primeira fase contemplará a Espanha e o Brasil – representado pelos estados da Amazônia, Bahia, Ceará e Pernambuco. O evento será em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato. Em novembro, serão 57 apresentações com a participação de 44 grupos/artistas entre pesquisadores/criadores, solistas, técnicos, assistentes, produtores e equipes do projeto.

A abertura terá a participação Um canto à vida, com as Mulheres Vitoriosas do Projeto Amazonas/Projeto Iracema. Em seguida, inicia o seminário que leva o nome do evento, no qual serão discutidos histórias e mitos que passam por Barbara de Alencar, Beata Maria de Araújo, além de personagens femininas do dramaturgo Nelson Rodrigues.

Serviço
Bienal em Fortaleza
Data: 14 a 20 de novembro

Bienal em Juazeiro do Norte
Data: 17 e 18 de novembro

Bienal em Crato
Data: 19 e 20 de novembro

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)