Publicidade

Entretenimento

Confira atrações culturais em Fortaleza para o feriado no Dia das Crianças

Por: verdinha às 15:47 de 11/10/2017

toposite_agendacriançasO único feriado de outubro acontece nesta quinta-feira (12). Oficialmente, o dia é dedicado para Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, mas a mesma data marca o Dia das Crianças, esperada pelo comércio, pelos adultos, e, principalmente, pelos pequenos. shoppings e equipamentos públicos prepararam uma programação especial que segue até o fim de semana. Confira:

- “Moana: Um Mar de Aventuras” e show “Doidice que Dá”, no Cineteatro São Luiz

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Até o dia 29, serão exibidos vários filmes infantis, entre eles, nesta quinta-feira (12), a produção da Disney da Moana – Um mar de Aventuras, em 3D. A entrada para as sessões são gratuitas. Veja programação completa.

Show “Doidice que Dá”

Paula Tesser e Natasha Faria embarcam em uma nova parceria musical, “Doidice que dá”, primeiro trabalho infantil de ambas, com estreia no 6° TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. Com elementos cênicos e muita irreverência, as cantoras interpretam músicas de compositores cearenses, como Fausto Nilo, Valdo Aderaldo e Chico Anysio, além de clássicos do repertório infantil da MPB. O repertório do show privilegia uma temática que remete a bichos extraordinários, criaturas lendárias que permeiam o folclore cearense e o imaginário infantil, assim como a animais de estimação, animais que fazem parte do dia a dia das crianças. A partir das 17h. Gratuito.

- Biblioteca Municipal Dolor Barreira

O projeto de Contação de histórias incentiva os leitores a ouvir, ler e contar histórias, proporcionando reflexão e discussão sobre as obras contadas, com o contador de histórias Chicão Oliveira .
Data: 12, às 9h e às 14h
Gratuito

- Dia das Crianças Alvinegro, no Ceará Sporting Clube

O time preparou uma programação espcial em comemoração ao Dia das Crianças. O mascote do Ceará e as vovozetes vão distribuir lanches e brinquedos no ginásio na sede do clube, em Porangabuçu. As atividades começam a partir das 9h desta quinta-feira (12) e a entrada é gratuita.

- Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC) e contação de história, no Dragão do Mar de Arte e Cultura

Foto: Divulgação/ Alfredo Nagib

Foto: Divulgação/ Alfredo Nagib

O Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará chega ao último dia da programação em Fortaleza. Apresentação de curtas franceses acontecem durante todo o dia. O ponto alto fica por conta do show da cantora Badi Assad, com apresentação de Cantos de Casa. O acesso é gratuito.

9h às 17h – Mostra TIC na Tela – Curtas Infantis Franceses
Recomendado para crianças com até 6 anos
Local: Cinema do Dragão do Mar

17h – Ovelha Negra – Cia Pequod (Rio de Janeiro)
Recomendado para todas as idades
Local: Teatro Dragão do Mar

18h – Concerto em Ri Maior – Cia dos Palhaços (Paraná)
Recomendado para todas as idades
Local: Praça Verde do Dragão do Mar

19h30 – Cantos de Casa – Badi Assad (São Paulo)
Recomendado para todas as idades
Local: Praça Verde do Dragão do Mar

No domingo (15),às 17h, o Dragão do Mar realiza o Programa Contação de Histórias, durante a Temporada de Arte Cearense. Charlene Alencar apresenta “Histórias Entrelaçadas” na Praça Verde.  Histórias adaptadas do universo infantil convergem em um traçado de afeto e carinho, mediado por elementos cênicos e circenses na apresentação que cria uma experiência de leitura protagonizada pela criança.

- Espetáculo “Por Onde as Linhas Tortas se Encontram”, no Theatro José de Alencar

O Teatro Morro do Ouro, anexo do Theatro José de alencar, receberá sempre aos domingos, às 16h, o espetáculo “Por Onde as Linhas Tortas se Encontram”, com entrada franca. A peça conta a história de 2 clowns que se encontram inesperadamente após um deles fazer uma grande bagunça sozinho na cena. Nesse encontro, uma conflituosa, engraçada e criativa relação dos dois se inicia causando um grande alvoroço e confusão na cena e o grande barato é que a plateia também participa dessa grande emoção.

- Fuxico no “Brincando e Pintando no Dragão do Mar” – Especial Dia das Crianças

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Fuxico no Dragão reúne, vinte expositores de produtos criativos em design, moda e gastronomia em uma feirinha diferenciada. Esses designers e artesãos são novos nomes nessas áreas. Nesta edição, a feirinha conta com artigos infantis.

Dia 12 de outubro de 2017, às 16h, na Arena Dragão do Mar. Acesso gratuito. Classificação etária: Livre.

 

- Programação do RioMar Kennedy

O shopping realizará um Baile Real para a criançada a partir das 17h, na Praça de Eventos do Piso L2. Na festa, as crianças terão um espaço especial com o camarim da Xuxuzinha fazendo penteados. Para participar da brincadeira, os pequenos estão convidados a vestirem suas fantasias de príncipes e princesas. A programação tem entrada gratuita.

A programação do mês continua no sábado (14) e domingo (15) com o Bora Brincar, a partir das 16h, com contação de histórias, espetáculo “O Pequeno Príncipe”, show de talentos e apresentação de mágica.

Serviço
Data: quinta-feira (12), às 15h; sábado (14) e domingo (15) às 16h
Local: Praça de Eventos do Piso L2 – RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)
Entrada Gratuita
Telefone: 3066-2000

- Viradinha Cultural  e show de Mharessa Fernanda, no Riomar Fortaleza

Foto: Divulgação/ Light Panic

Foto: Divulgação/ Light Panic

O evento conta com atividades como aulão de dança, pocket show, cineminha, personagens infantis, festival de talentos e um espetáculo intitulado No Fundo do Mar. Além disso. A programação no palco principal tem início às 10h com o espetáculo Quem Dança Seus Males Espantas da Academia de Dança Michelle Fontenelle. Em seguida, a Turma dos Tac Tacs sobe ao palco principal. Criados pelos cearenses Jadeilson e Janderson Feitosa, os Tac Tacs é uma turminha formada por Tati, Bio, Lila, Beebela, Zizo e Vevé e trazem lições educativas que vão desde conteúdos escolares ao respeito às diferenças.

Palco Principal
10h – Abertura: Quem Dança seus Males Espanta
10h30 – Pocket Show com a turma Tac Tacs
11h – Festival de Talentos
11h30 – As Aventuras de Minecraft
12h15 – Cineminha NET
14h – Contação de Histórias
14h30 – Apresentação Musical – Duettos Escola de Música
15h – Pocket Show com a turma Tac Tacs
15h30 – Quem Dança Seus Males Espanta
16h – Contação de Histórias
16h30 – Show BBk
17h30 – Pocket Show Tac Tacs
18h – Show No Fundo do Mar

Sala de Aula
10h – Oficina de Acrobacia
10h30 – Aula de Dança
11h – Oficina de Malabares
12h15 – Aula de Teatro
14h – Oficina de Acrobacia
14h30 – Oficina de Malabares
15h – Aula de Canto – Duettos Escola de Musica
15h30 – Oficina de Acrobacia
16h – Aula de Dança

Espaço Musically (10h às 16h30)
Espaço para apresentações com o aplicativo Musicaly e gravações de vídeos. A presença dos Musers será das 14h às 16h.

Atelier Tac Tacs (10h às 17h)
Espaço para atividades artísticas e pinturas.

Oficinas de Minecraft (10h às 17h)
Oficinas de programação de curta duração, desenvolvidas com intuito de apresentar o mundo da criação de tecnologia de maneira simples e descomplicada.

Cortejo com personagens infantis – 17h

Serviço
Data: quinta-feira (12)
Horário: das 10h às 19h
Local: Praça de Eventos do Piso L3 – RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Entrada Gratuita

No domingo, o shopping traz o show da cantora e atriz teen Mharessa Fernanda. A apresentação é gratuita, a partir das 18h, próximo à Praça de Eventos do Piso L1.

- Peça Bonequinha de Pano, na Caixa Cultural de Fortaleza

Foto: Mateus Eboli de Almeida/ Divulgação

Foto: Mateus Eboli de Almeida/ Divulgação

O espetáculo apresenta ao público, de maneira sensível e bem humorada, as aventuras e as transformações que vivemos durante a infância. A peça traz a história da Boneca Pitucha, que vive no sótão da casa da vovó desde que sua dona, a menina Leninha, cresceu e parou de brincar com ela. Bonequinha de Pano é um texto escrito para teatro por Ziraldo.

Horário da Bilheteria: Vendas 2h antes de cada espetáculo
Local: Teatro
Entrada: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo
Valor do Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Horários: Quinta, 12/10: 15h e 17h (2 apresentações) – Audiodescrição na apresentação de 15h
Sexta, 13/10: 16h – com audiodescrição
Sábado, 14/10: 17h
Domingo, 15/10: 17h

 – Vila da Música

A Vila da Música, localizada no município do Crato, oferece o Cine-Vila, com exibição, ao ar livre, de filmes de curta, média e longa metragem, com fins educativos, que acontece no Terraço Externo, às 18h30, nos dias 12 e 26 de outubro. Nos dias 13 e 27 deste mês, começando sempre às 17h, a Sexta Vila – Feira de Artes e Culturas, ação com atividades artísticas diversas (teatro, música, dança, literatura, artes visuais, artesanato e gastronomia) realizadas na comunidade do Belmonte, amplia o espaço para a produção criativa local e o desenvolvimento sustentável.

 

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)