Publicidade

Entretenimento

Cearenses criam Snapcine, locadora online de filmes nacionais com títulos gratuitos

Por: verdinha às 15:26 de 03/07/2017

Foto: Verdinha Online

Foto: Verdinha Online

Os amantes do cinema podem comemorar o lançamento de mais uma plataforma de vídeo sob demanda que promete valorizar os filmes e séries nacionais que fazem sucesso em festivais, mas que acabam restritos a poucas salas de cinema devido ao modelo de distribuição do mercado. O Snapcine, criado pelo cearense Philipe Ribeiro, será lançado em 15 de julho com a proposta de difundir produções brasileiras que marcaram época e lançamentos a preços populares.

A diferença de outras plataformas, como a Netfix, para o produto da empresa cearense Casa de Bits, além do conteúdo integralmente nacional de longas, curtas médias e séries, é o modelo de negócio. A locadora virtual vai disponibilizar acervo gratuito de filmes desde a década de 1920 e cobrará as taxas únicas de R$ 1,99 e R$ 3,99 para lançamentos de filmes e séries completas, respectivamente.

“Esse é um modelo pioneiro e vai ser rentabilizado parte com a publicidade e outra parte com o investimento do consumidor. 50 % do valor pago pelo aluguel da obra será repassado ao realizador ou produtor”, explica o criador do Snapcine.

A empresa espera lançar o site com cerca de 100 filmes e ir acrescentando outras produções semanalmente até encerrar o primeiro semestre com 1.000 produções, uma média de 200 novos títulos no catálogo a cada mês. Confira entrevista com o criador da plataforma, o engenheiro Philipe Ribeiro:

N site, que está no ar desde 19 de junho, dia do Cinema Nacional. já e possível se cadastrar para receber as novidades, além de sugerir curtas, médias e longas metragens para o acervo digital. Confira Snapcine.  

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)