Publicidade

Entretenimento

Silvero Pereira, ator cearense, é destaque na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Por: verdinha às 17:40 de 19/06/2017

Silvero Pereira Foto: Reprodução/ Instagram

Silvero Pereira de Gisele Almodóvar, a personalidade travesti do ator da Globo. Foto: Reprodução/ Instagram

No mês do Orgulho LGBT, um cearense comandou a multidão da maior Parada pela Diversidade Sexual do mundo, realizada no último domingo (19), em São Paulo. O ator Silvero Pereira, que interpreta a travesti Elis Miranda na novela “A Força do Querer”, foi um dos artistas que se apresentaram para as 4 milhões de pessoas na Avenida Paulista. Em entrevista para a Verdinha, o artista fala sobre a festa e as lutas representadas pelas manifestações. O evento em Fortaleza acontece neste domingo (25).

“O Brasil possui a maior Parada da Diversidade do mundo e ao mesmo tempo é o país que mais mata travestis e transsexuais. É muito importante que essa discussão venha à tona, principalmente no Ceará, onde temos casos como da Dandara, o da Érica, que foi jogada de um viaduto”, analisa o ator que fundou no Ceará o Coletivo As Travestidas. Para Silvero, a Parada do Orgulho LGBT é o momento de dar visibilidade para as pautas do movimento de inclusão na sociedade: “Nós estamos na rua, na luta, de uma forma alegre para reivindicar nossos direitos”.

Mais: Silvero Pereira faz sucesso no país com teatro social questionador

Impulsionado pelo sucesso na novela, o ator foi recebido com forte empolgação pelo público na primeira vez em que o cearense de Mombaça participou da parada paulistana. O momento, foi descrito pelo artista como uma das emoções mais fortes da vida. “O sentimento foi transcendental pra mim. Sentir essa alegria, o amor de uma avenida com 4 milhões de pessoas unidas ali e lutando por um tempo de alegria me deixou o sentimento de que ali incia uma nova etapa da minha vida”, relembra. A entrevista completa você acompanha no programa Rádio Repórter deste sábado (24), às 11h.

 

Veja trecho da participação de Silvero Pereira da Parada de SP ao lado da atriz Leandra Leal:

Alegria!!!!!! #ParadaSP #ParadaLGBT #DivinasDivas

Uma publicação compartilhada por Leandra Leal (@leandraleal) em

Mês do orgulho LGBT:  Em junho, pessoas de diversas cidades do mundo saem as ruas no evento que ficou conhecido como “Parada Gay” para reivindicar direitos e enfrentar a homofobia. A escolha do mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em 28 de junho de 1969, quando o público de um bar de Nova York resolveu lutar contra a frequente violência policial no estabelecimento frequentado, principalmente, pelo público LGBT.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)