Publicidade

Entretenimento

Centro Cultural Belchior inaugura com exposição em homenagem ao artista

Por: verdinha às 14:26 de 18/05/2017

O cantor e compositor nascido em Sobral é homenageado com nome do Centro. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

O cantor e compositor nascido em Sobral é homenageado. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

A Praia de Iracema ganha um novo espaço de valorização da cultura nesta quinta-feira (18). O Centro Cultural Belchior será aberto com uma exposição de vídeos e fotos, além de shows em homenagem ao artista cearense morto em abril. O novo equipamento da Secretaria de Cultura de Fortaleza está localizado nas proximidades do Estoril e faz parte das obras de requalificação da Orla de Iracema.

O Cento Cultural dispõe de duas galerias, uma em cada um dos pavimentos, além de sala multiuso, auditório e espaço para cafeteria, que deve ser aberto para licitação de administradores. As composições de Belchior  nomeiam os espaços do Centro, como o auditório “A Palo Seco”, a Galeria “Fotografia 3×4″ e a Sala “Mucuripe”.

Neste primeiro mês de inauguração, estarão em cartaz duas exposições “Cores e Cantos” que reúne acervo de artes plásticas, vídeos e músicas em homenagem a Belchior e a exibição de peças do artista cearense, Aldemir Martins, com curadoria do artista plastico Tota.

>>> Show de inauguração

A abertura do espaço deve reunir artistas, autoridade s e familiares de Belchior em um tributo marcado para iniciar às 17h30 com shows de Lídia Maria e Alex Ramon; Edmar Gonçalves, Jord Guedes e Mimi Rocha; Selvagens a Porcura de Lei e Marcus Caffe e Tarsício Sardinha.

Endereço: Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema

 

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)